TRATAMENTOS SEM INTERNAÇÃO

03/08/2015 17:17

É destinado para pessoas que já passaram recentemente por um tratamento em regime interno, concluíram o tempo de permanência e pretendem dar continuidade e permanência em seu tempo limpo e em sua recuperação dentro do convívio Social e Familiar onde se encontram suas maiores inabilidades. E é destinado também para pessoas que já passaram recentemente por um tratamento em regime interno, concluíram o tempo de permanência conseguiram por um tempo permanecer em abstinência de sua droga de escolha, porém, voltaram ao uso e admitem a necessidade de participar de um programa terapêutico SEM INTERNAÇÃO mantendo assim o vínculo Social, Profissional e Familiar.

Para diagnosticar o tipo de tratamento mais eficiente é extremamente necessário a triagem específica com o paciente. 


Usando técnicas de 12 Passos, Habilidades de Enfrentamento Social, Terapia Racional Emotiva, Terapia Cognitivo Comportamental, Temáticas, Psicoterapia Individual e em Grupo, Plano de Prevenção a Recaída, Atendimento Psicológico e Psiquiátrico. 

Visando o problema como um todo, a Vital a Vida disponibiliza opções terapêuticas não apenas focando o parar de usar e sim sua vida como um todo, assim reinserindo-o novamente em seu âmbito familiar e social

Acompanhamento presencial:
Pessoalmente na unidade clínica de atendimento psicossocial uma vez por semana – atendimento feito pelos terapeutas e psicólogos, usando a metodologia terapêutica da clínica.
Mais uma vantagem do tratamento sem internação é que você pode receber a visita do terapeuta na sua residência.

Acompanhamento à distância:
Um dia na clínica e acompanhamento através de telefonema com os terapeutas e psicólogos uma vez por semana para a pessoa em tratamento.
Plantão telefônico de segunda a sábado das 08:00 as 18:00hs. para pessoa em tratamento ou familiares buscarem ajuda no momento que precisarem.
Este tratamento permite então, que se venha à clínica uma única vez e a partir deste primeiro atendimento e da desintoxicação o acompanhamento passe a ser feito a distância. Ou a pessoa poderá fazer o acompanhamento presencial.